livros oliveira franco

Briefing da criação

Além da preservação da memória, o Instituto Manoel de Oliveira Franco Sobrinho tinha como objetivo na publicação destes livros a preservação do espírito de uma época. Apesar da utilização de técnicas modernas de impressão e publicação, o propósito era envolver o leitor num clima de lembranças, solidez, tradição, seriedade e autoridade.

No book design foram utilizadas diversas fotos e facsimiles para atrair o leitor ávido por história, literatura e tradição. As cores remetem às madeiras de lei, ao papel envelhecido, ao conforto do conhecido e reconhecido. Elementos decorativos do movimento Arts & Crafts e Art-nouveau, de uma época em que a industrialização era presente, mas ainda existia o desejo de preservar e popularizar a arte decorativa.

Sobre o Instituto Manoel de Oliveira Franco Sobrinho

O Instituto se incumbiu de preservar a memória do Professor Dr. Manoel de Oliveira Franco Sobrinho cuja obra demonstra sua incansável sede pela comunicação. Várias palavras foram usadas para descreve-lo: o literato, o pensador, o jornalista, o Mestre do Direito, o político e homem público, o jurista e o magistrado. A enormidade da sua produção intelectual está exemplificada no site e nos livros, e também um pouco da sua história, inteligência, integridade, eloquência, ardor cívico, e o seu comprometimento com as causas da justiça com amor ao Paraná e ao Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *