História do goleiro coxa-branca Jairo, romance escrito em 1952 e duas coletâneas de contos e textos variados buscam cultivar o prazer da leitura

A Editora Pós-Escrito, do Instituto Cultural de Jornalistas do Paraná, lançou no dia 1º de dezembro, segunda-feira, às 19h, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel, três obras de literatura e uma de jornalismo. A ImagineNation esteve presente através do design dos quatro livros.

Os livros

“Jairo, a Muralha Negra do clube coxa-branca”, do jornalista Guilherme Mattar, conta a história do goleiro que fez história no Coritiba e tornou-se um dos maiores nomes do futebol paranaense. A obra, num texto leve e divertido, traça a trajetória profissional de Jairo, com diversas histórias curiosas.

“Cerebragens” é um livro de contos de Fábio Marchioro, autor de textos premiados no Brasil e no Exterior. Trata-se de uma coletânea dos melhores textos de Marchioro, que apresentam cenas fortes, cativantes e inesquecíveis com personagens vivas e humanas.

“Uma cruz à beira da estrada”, de Paulo Barreiros, é obra póstuma, romance ambientado no interior do Paraná escrito em 1952, num Brasil ainda predominantemente rural. A história é impregnada de romantismo e de valores de um tempo passado, mas que permanecem atuais e talvez até ainda mais necessários nos dias de hoje.

“Contos e outras coisas de Eribar”, obra do acervo da editora lançada em 2009 e voltada primordialmente ao público adolescente, terá seu relançamento em Curitiba. O livro reúne contos, crônicas e “outras coisas” de Eriel Barreiros, numa coletânea de textos bem diversos que ora farão o leitor rir com seu humor irônico e debochado, ora o emocionarão em seus escritos mais dramáticos.

As quatro obras buscam dar ao leitor o prazer da leitura, por suas características de conteúdo e texto extremamente atraentes.

O lançamento do dia 1º de dezembro foi precedido por breve palestra de apresentação das obras pelos autores e editores.

Classificado como:                    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *