anajê lei rouanet

Sinopse:

O projeto busca desenvolver nas crianças os valores humanos universais:

  • o desenvolvimento individual pela perseverança, criatividade, honestidade, argúcia e superação pessoal,
  • estreitamento de laços e valores familiares com a cooperação, obediência, causa e consequência, noção de hierarquia, e noção de grupo.
  • compreensão dos valores sociais a partir da inserção em um grupo maior, direitos e deveres, entender tradições e dar continuidade a elas e aprender sobre o passado do seu povo para entender seu presente e planejar seu futuro.
  • valores educativos, culturais e ambientais através do estimulo do gosto pela leitura, da criatividade e do espírito de aventura, valorizando o binômio cultura/natureza chamando a atenção para o desenvolvimento sustentável e a biodiversidade através de  tradições e práticas exemplares.

Estas metas serão atingidas por meio da jornada do herói que enfrenta desafios e retorna ao seu ponto de origem para influenciar positivamente tudo que o cerca.

Anajê é um projeto de inovação tecnológica que visa atingir não só o público nacional, mas principalmente projetar o Brasil para os países de língua inglesa e espanhola, promovendo desenvolvimento de mão de obra especializada e abertura de mercado.

O projeto contempla a produção de dois livros, um impresso e um digital, a partir do argumento do escritor Fábio Marchioro.

Anajê está hoje a meio caminho entre um livro tradicional e um desenho animado. As animações, os diálogos, a trilha sonora e as interações proporcionam o que se chama de “realidade aumentada” que é imersiva e lúdica criando para o leitor uma oportunidade que favorece a apreciação da música, da arte e da literatura.

Produtos:

  • e-Book interativo
  • Livro impresso
Classificado como: