Portfolio ImagineNation - Vozes do ParanáPelo segundo ano consecutivo estamos participando do Projeto Vozes do Paraná. Nossa participação é através do apoio à pesquisa factual através de entrevistas, redação de biografias, e registro fotográfico. Aqui estão alguns dos perfis (fotos e texto da trajetória de vida) preparados por nós.

Sobre o projeto Vozes do Paraná

De autoria do jornalista e escritor Aroldo Murá, a equipe do projeto é composta por diversos jornalistas e fotógrafos coordenados pelo autor. A obra reúne perfis biográficos de pessoas que ajudaram a construir a história do estado do Paraná nas mais diversas áreas. A coleção começou em 2004, com biografias publicadas originalmente na revista Ideias, da Travessa dos Editores. Foram reunidas no livro Vozes do Paraná – retratos de paranaenses, publicado em 2008.

Trata-se de livro de valor humanístico e referencial, impactando positivamente ao reunir informações sobre personalidades paranaenses em diferentes campos profissionais: artesãos, jornalistas, escritores, clérigos, políticos etc. Uma obra historiográfica e fonte de pesquisa sobre a cultura, costumes e a gente do Paraná. Desta forma a iniciativa apoia, valoriza e difunde o conjunto das manifestações culturais e seus respectivos criadores. Promove e estimula a regionalização da produção cultural e artística brasileira, com valorização de recursos humanos e conteúdos locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *