Flyer e Folder de divulgação do Grupo Re-Trato de Playback Theatre criado em abril 2016 O Grupo Re-Trato veio até a ImagineNation com a demanda de criação de materiais de divulgação do trabalho corporativo que realizam junto a departamentos de RH das empresas. Um de seus objetivos é ajudar grupos a desenvolver temas como crises, conflitos, liderança e espírito de equipe. Queriam um visual que refletisse a natureza fluída e emotiva do processo, além dos resultados positivos do trabalho da dinâmica do Playback Theatre.

Poster inspirado em Leminski criado em fevereiro 2016

Além do trabalho corporativo, o Grupo periodicamente realiza apresentações abertas ao público. Muitas vezes tomam como inspiração uma citação ou frase célebre para instigar a reflexão e estimular os atores na improvisação das cenas propostas. Foi criado um poster, e uma chamada de evento no Facebook, para esta apresentação baseada na citação de Paulo Leminski “Não discuto com o destino. O que pintar eu assino.”

Playback Theatre

Playback Theatre é uma forma de teatro onde são encenadas histórias logo após serem narradas por alguém da platéia. Sem ensaios, sem prévias combinações. Foi criado em 1975, nos Estados Unidos, por Jonathan Fox e Jo Salas. Trazido para o Brasil na década de 1990. A força do Playback Theatre é a ressignificação da historia dos narradores por meio da linguagem cênica:

  • Histórias que alguém da platéia narra são encenadas sem ensaios, sem prévio script.
  • Histórias reais que serão lembradas com emoção.
  • Histórias que valorizam a capacidade criativa do próprio grupo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *