parcerias-chavesParcerias estratégicas podem ser uma enorme vantagem. Somos formatados para pensar que precisamos fazer tudo sozinhos, construir empreendimentos e resolver problemas por conta própria, mas é fundamental ter disposição para buscar parceiros que possam facilitar a realização da nossa visão.

Parcerias ajudam de diversas formas:

Aumento de renda

Alinhamento de objetivos entre parceiros é a forma mais óbvia de conseguir novas fontes de renda, mas essa não é a única vantagem. Com parcerias é possível compartilhar conhecimento, dividir recursos e ampliar a atuação. Isso permite gerar mais leads, aumentar a distribuição e a conhecer melhor o seu cliente. Tudo isso se traduz em mais dinheiro para o negócio.

É nessa onda que estão surgindo diversos espaços de co-working onde é possível conhecer e interagir com inúmeros empreendedores formando redes de relacionamentos.

Existem alguns efeitos colaterais interessantes nestas parcerias:

  • Exposição na Mídia

    Divulgar uma nova parceria ou apoiar um evento pode gerar mídia positiva sobre o seu negócio. Leva ao público informações sobre sua empresa e sua visão. As pessoas podem não lembrar exatamente como já ouviram falar de você, mas terão uma impressão positiva que perdura e pode render dividendos ao gerar novos negócios ou ao se apresentar para investidores.

    Um exemplo disso foi a participação da ImagineNation no Salão de Robótica que gerou inúmeros contatos com pessoas fabulosas em todo o Brasil. Tivemos a oportunidade de conhecer uma nova indústria, os seus avanços e todos os esforços da comunidade em torno dela, além de apoiarmos um evento que tem um vínculo perfeito com nosso propósito transformador massivo de cultura e educação.

  • Credibilidade

    Ao criar uma empresa nova é importante parecer maior do que somos. Atrair os primeiros clientes parece impossível, afinal estamos pedindo que confiem em nós sem demonstrarmos um histórico de realizações. Neste caso uma logomarca reconhecível no site pode ser fundamental para gerar confiabilidade e conquistar a confiança dos clientes potenciais. No caso da ImagineNation, apesar de termos individualmente mais de 20 anos de experiência cada um, a empresa é muito jovem. Está sendo importantíssimo termos parceiros fortes para estabelecermos nossa credibilidade.

Apoio psicológico e criativo

Outras vantagens menos tangíveis, mas importantíssimas, incluem o apoio psicológico e criativo. Não substitui a função de um coach ou um mentor, mas ajuda a dividir as incertezas, reduzir a insegurança, partilhar custos e debater idéias.

Onde encontrar parcerias valiosas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *