O projeto Anajê é, antes de tudo, uma história de ficção para crianças e não se propõe a ser um compêndio sociológico sobre as nações indígenas brasileiras.
A intenção maior do projeto é evidenciar as possibilidades de superação pessoal, a força dos laços familiares, a preservação da cultura e dos valores que unem certo grupo social e os força a ter objetivos comuns, a manutenção do passado (valores familiares e culturais) e o cuidado com o futuro (através das crianças).
Fica claro no argumento do e-book que é necessário entender a natureza e que isto só acontece se a observarmos e se aprendermos a conviver com ela.
Tendo dito isso, não invalida a necessidade da pesquisa conceitual dos povos nativos para conceder uma certa verossimilhança à tribo fictícia que estamos criando. Olhamos para as vestimentas, as marcações corporais, a habitação e tradições alimentares. Os elementos comuns e predominantes ganharão um tratamento simbólico ilustrado e farão parte desta história épica de um menino em sua jornada do herói.
Saiba mais
- Mais informações sobre o Projeto Anajê.
- Saiba um pouco mais como funciona o patrocínio pela Lei Rouanet.
- Entre em contato para saber como você pode participar desta iniciativa!