anaje07

O projeto Anajê é, antes de tudo, uma história de ficção para crianças e não se propõe a ser um compêndio sociológico sobre as nações indígenas brasileiras.

A intenção maior do projeto é evidenciar as possibilidades de superação pessoal, a força dos laços familiares, a preservação da cultura e dos valores que unem certo grupo social e os força a ter objetivos comuns, a manutenção do passado (valores familiares e culturais) e o cuidado com o futuro (através das crianças).

Fica claro no argumento do e-book que é necessário entender a natureza e que isto só acontece se a observarmos e se aprendermos a conviver com ela.

Tendo dito isso, não invalida a necessidade da pesquisa conceitual dos povos nativos para conceder uma certa verossimilhança à tribo fictícia que estamos criando. Olhamos para as vestimentas, as marcações corporais, a habitação e tradições alimentares. Os elementos comuns e predominantes ganharão um tratamento simbólico ilustrado e farão parte desta história épica de um menino em sua jornada do herói.

Saiba mais

Classificado como:                    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *